quarta-feira, 30 de novembro de 2011

+ Laranja

            
           Não tem como negar, que chegou de mansinho no verão passado e esta prometendo chegar com tudo neste verão 2012, o laranja que esta super em alta para esta próxima estação, vem sendo utilizado de varias formas, como nas estampas, tecidos tecnológicos e texturas, mas quero mostra como deve ser usado, pois muitas pessoas sentem dificuldades em combinar.

Dicas: Laranja + preto + Branco

É uma das minhas combinações favoritas, principalmente se o preto e branco for em estampas ou em formas geométricas, isso faz com que o laranja do simples seja o destaque em seu look.





Laranja + Bege

         Não há nada melhor para combinar com cores fortes do que tons pastel, principalmente em acessórios, Neste caso, o Bege ficar super elegante, veja só o look da Hannelli Mustaparta como esta maravilhoso, do óculo redondo ao short de renda.




     
         Na boca o laranja que já foi mostrado nos desfiles nacionais e internacionais. A cor tem um grande potencial para agradar desde as mulheres mais sensuais às mais divertidas.

    



Beijos fashionistas
                 Felipe Alef.

Desfile Composé

            Composé, palavra francesa que significa compor, formar, realizar. Foi a partir desta definição que a turma da Especialização em Produção de Moda e Styling da Faculdade Senac Pernambuco idealizou todo o conceito do desfile, que apresentará as coleções do verão 2012 das grifes Adom, 2primas e Hype.

Haverá também uma exposição de peças da marca Asig, da aluna Gislayne, que produz camisas masculinas, feiotas com algodão cru, estampadas com desenhos aplicados com carimbos artesanais, feito em madeiras, inspirados na cultura pernambucana.



Lembrando que este evento também esta ajudando uma instituição que se chamar "Centro de Recuperação Homens de Cristo", pois está instituição trata de dependentes quimicos na cidade de Campina Grande.

O desfile acontecerá no dia 01 de dezembro, às 19h00, no Restaurante Cipó Nativo (Rua Dr. João Guilherme Pontes Sobrinho, 245 - Boa Viagem - Recife - PE).

Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Contatos: @DesfileCompose
www.desfilecompose.com.br

Beijos gente.
                  Felipe Alef

domingo, 20 de novembro de 2011

Agora eh Moda! #parte2



Hey Babys!
Então, sexta-feira rolou a segunda parte do @Agora_Eh_Moda , trazendo pra gente Téta Barbosa, Magali Marino e o Dario Shoupaiwisky, num bate papo, super descontraído e mais uma vez presidido pela  super @juliasalgueiro.


Após as solenitades do Campus IFPE, Julia salgueiro chamou ao palco, para falar de blogs, novas mídias e internet, a linda da Téta Barbosa do Batida Salve Todos.


                                                                        [  @BatidaTeta  e @Juliasalgueiro ]

A Téta super bem humorada, super solta, e super diva como ela sabe ser, iniciou um talk show, contando que seu processo de blog, foi muito mais prático que teórico, ela aprendeu na ''marra'' como levar essa coisa toda de blogs e novas mídias.
''Temos que democratizar a informação''  A democratização da informação para Téta é algo que deve ser feito urgente, as pessoas precisam ter acesso a informação, sem barreiras e ela enxerga o blog como uma port para isso: ''O blog incentiva a leitura e a escrita, e isso para mim já valeu.''


Quando perguntada sobre seu gosto por moda, @BatidaTeta explica:

'' Sou formada em jornalismo à 12 anos, diretora de filmes, mas sempre gostei de moda, minha mãe era costureira e eu sempre gostei dessa coisa de moda, e aí nasceu a Batida Salve Todos.''


Téta ainda conta mais, diz que sua marca trata do ''Regional e não do barrista'' ela ainda pontua dizendo: ''Foda-se o que está acontecendo em NY, eu quero saber como isso vai repercurtir aqui.''  ''Eu não tenho dinheiro para fazer compras em NY!''  [risos]


- Téta, porque Batida Salve Todos?  [pergunta feita pelo @aguinaldosena]


''É uma brincadeira que eu quis fazer, com o nome da brincadeira, eu queria salvar todo mundo da falta de informação.''


Finalizando com uma frase, que ao meu ver, foi a que mais definiu moda de todos os entrevistados: Moda é um estudo sociológico, moda é sociologia. 


Lembrando que você encontra mais ta Téta, no blog do Noblat , no Batida Salve Todos e logo, logo se Deus quiser para o bem dos fashionistas de Pernambuco, nas telinhas, com o programa Batida Salve Todos, na Tv Jornal! 


Depois da descontração da Téta, veio a Magali Morino da grife Gertrudes com toda sua experiência, para contar para gente, sobre Processo de criação.




                                                                               [ Magali Marino e Júlia Salgueiro]


   Psicoterapéuta e estilista da grife Gertudres, Magali Marino conta: ''Eu tenho um pé na questão estética (...)  Sempre gostei de trazer umas coisas meio estranhas no meu estilo''


  Magali conta que começou a grife quando descobriu a vocação de sua filha pro desenho: '' Descobri os desenhos da minha filha em Julho e em Agosto abri uma empresa'' [risos]
  Conta bem humorada que começou já fazendo, não fez faculdade '' Eu nunca fiz nenhuma faculdade de moda, mas Chanel também não fez (...) Eu fui comer livro para aprender a fazer''


  Quando perguntada sobre como consegue consiliar as duas profissões tão distintas, Magali Morino responde:  '' A psicologia me ajuda a entender as noivas que me procuram, eu quero que o vestido traduza a almas delas.''


    Uma frase linda, que a Magali disse: A mulher tem uma sensualidade própria, e eu acredito nisso.


Depois de Magali, veio o super fashion Dario Shoupaiwisky, que é stylist, e esclareceu dúvidas da platéia e super interagiu, com o público.


                                                                    [ Dario Shoupaiwisky e @juliasalgueiro ]

A conversa com o Dario, editor de moda da revista eletrônica Of the Moda, foi mais uma consultoria, que uma entrevista, após falar da profissão '' Stylist é o curador da moda, um bom stylist consegue passar a mensagem da marca, independente das preferências pessoais, é o que sabe falar e argumentar.'' Dario, iniciou um a sessão consultor de moda, e esclareceu dúvidas sobre estatura, tendências, cores e etc.


• O que é a moda Dario?

'' Eu penso na moda na moda como comunicação, como o querer imprimir a minha imagem. (...) Eu não penso só na moda como ostentação e o lusho, e é de extrema importância você se conhecer.''



Uma frase, simples e de grande importância: Busque identidade. - @

E assim acabou, infelizmente o Agora eh MODA deste ano, mas com a certeza de que muitas outras edições virão.

                                [ @porraposer , @Yas_Galindo , @shoupaiwisky e @felipefashion ]

E que venha mais moda!

Kiss Kiss.  @Yas_Galindo ;*

P.S.: Ainda vou postar o Making-off do segundo dia. *-*

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Agora eh Moda! #parte1





Começou hoje, dia 17 de novembro o evento #AgoraehMODA que reuniu todos os tipos de profissionais do mundo da moda.
O evento começou com a Mayara Pimentel, estilista da grife 2 Primas que falou para platéia os diversos meios de juntar sustentabilidade com Moda, like it.




                                        [ Na foto, a Mayara Pimentel e a @juliasalgueiro]




O evento seguiu com o fotógrafo de moda, Carlos Cajueiro, que embalou a platéia no talk show super bem humorado e sem nada  a esconder, contou desde à infância até os ''perrengues'' que passa constantemente em suas aventuras de fotografar!







                                         [ Na foto: Carlos Cajueiro e @juliasalgueiro ]


 Carlos Cajueiro, sempre foi músico, tocava bateria e desenhava quando mais jovem, daí o amor pela imagem. Conta que ao descobrir fotografia: ''Fiquei sem teto, para comprar a câmera'' , e não nega sua infância difícil: '' Meu pai morreu de overdose à 9 anos, e minha mãe só não morreu porque aceitou Jesus como salvador, ela se drogava na minha frente, eu desenhava para fugir, éramos só eu e o papel'' aos 21 anos abandonou música.


Esbanjando simpatia, Cajueiro contou que no começo fotografava capas de CD'S e tinha a obrigação de deixar qualquer um bonito, e não era um trabalho fácil, pontua ele. '' Eu não tinha photoshop, então aprendi a usar os ângulos'' 


''Fui à rua, atrás dos melhores modelos'' conta, dizendo que quando descobriu que poderia deixar qualquer pessoa bonita, uma pessoa já bonita então, sairia fantástica.


Perguntas foram feitas e a mais útil de todas:

- Quero virar fotógrafo, e aí Cajueiro?

R- Se especialize, ''APRENDA'' fotografia. E não só tenha uma câmera.



Finalizando com uma frase linda: ''Uma boa foto começa na sua cabeça''  - Carlos Cajueiro




O Bate-Papo seguiu com a incrível Julia Salgueiro [@juliasalgueiro] que até então tinha sido a apresentadora do evento, sendo entrevistada pelo Dayw Vilar  [ @DaywV ] do Bafonismos , a diva do modamodamoda abriu o jogo e contou tudo com muito bom humor!




                                                   [ Na foto Júlia Salgueiro e Dayw Vilar]


Comecei com veiculação, e me vi de repente em meio ''aos leões'' nos maiores Fashion Weeks, conta Julia sobre seu começo.  Mostra também que não tem frescura nenhuma: ''Eu odeio fila A, e odeio fila B, eu odeio fila de desfile, meu tesão é estar embaixo dos fotógrafos.''


Conta também que é apaixonada por backstage  e que já passou por vários perrengues tentando cobri-los, como no de Ronaldo Fraga, que foi seu professor, ''Tentei entrevistá-lo e nunca vi tanta gente na minha vida e como sou pequena, não me meto em confusão [risos]'' 


Contou também de suas preferências, tendo como Diva a Constanza Pascolato (Coco, como carinhosamente a Julia à chama] , contou também que o melhor desfile até hoje foi o do André Lima inverno 2011, '' Foi tranquilo, e eu sou apaixonada por backstage, e consegui ver tudo acontecer.''


A blogueira contou ainda que não suporta a competitividade dos profissionais de moda, na cena Pernambucana: '' A competição atrapalha no bom desenvolvimento de bons eventos de moda. (...) É cultural, ninguém se une. São profissionais fantásticos, mas simplesmente ninguém se une! (...) A competitividade é tanta que já pensei em parar com essa carreira, mas depois a raiva é tanta, que vira combustível para fazer melhor''

O Dayw nesta mesma entrevista fez uma crítica falando por todos os fashionistas : '' O preconceito do Brasil com ele mesmo, tira o tesão de ousar, os olhares desmotivam agente, lá fora a gente sai com a jaca na cabeça e é 'gente como a gente' (...) O cara do crepe é bem vestido em Londres''  [risos]




Finalizando com uma frase engraçada:  ''Jornalista não come, não vive'' -  @JuliaSalgueiro




• Gente muito linda abrilhantou o evento hoje, como divônica @KIRAFASHION do KiraFashion :





            [ Eu ( @Yas_Galindo ) ,  @porraposer , @KIRAFASHION , @felipefashion e @juliasalgueiro ]


 • Os lindos que trabalharam e nos deram de presente esse evento:



                                [ @ton_medeiros , @felipefashion , @porraposer e @juliasalgueiro ]





Entonces, meus fashionistas por hoje é só, e amanhã tem mais Agora eh MODA, lembrando que para participar, basta levar um quilo de alimento e fazer o credenciamento no hall principal do IFPE, Às 13h e depois é só seguir para o auditório e curtir tudo o que esse evento tem para dar, amanhã é sia de:  Portais, blogs e novos canais de informação (Téta Barbosa, jornalista e autora do blog Batida Salve Todos), Processo de criação em moda (Magali Marino, estilista da grife Gertrudes) e Produção pessoal (Dario Shoupaiwisky, editor de moda da revista eletronica Of The Moda).


Vale super à pena, e eu recomendo super, passa lá!
 P.S.: Agradecimentos especiais a minha fotógrafa exclusiva @_LiaDi 


Kisskiss, @Yas_Galindo  ;*

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

- Abuse: Acessórios Boho.

 Então, hoje fui bater perna para achar coisas legais para falar aqui no blog.
Tinha em mente comprar minhas roupinhas novas, maaas, os imprevistos foram gigantes e eu deixei para semana que vem, que vou ter bem mais tempo, sai de lá só com meu eterno Flower ByKenzo , que eu indico muito como devota já à dois anos.
Enfim, minha perca de tempo e de humor de hoje não me privou de catar umas dicas lindas para vocês, claro.
Hoje fui nas lojas de departamento [Renner, C&A e Marisa] e percebi que em todas elas o investimento em acessórios é muito pesado, são lindos de morrer e também percebi que todos eles nessa estação estão seguindo a mesma tendência o Boho Chic

 ''
Acessórios dão o toque final em qualquer visual. Eles proporcionam identidade ao look e no verão 2012, são essenciais em qualquer guarda-roupa fashionista.

A onda boho chic, que mistura couro, corda e correntes com pingentes dourados e com cara de 70’s promete ser febre de 40° graus em todos os cantos!''

Agora para vocês se inspirarem, vou colocar aqui vááááários exemplos, para agente se divertir! Haha

 • Eu achei alguns parecidos, para vocês checarem cliquem, aquiaqui e aqui

 Ah, aqui também tem alguns looks para vocês não se perderem na hora de compor o look Boho de vocês carregado nos acessórios super divos. *-*



                 Uma super It Girl desse estilo é a Mary Kate Olsen, vale à pena se inspirar nela, ein moçada!


           Por hoje é só, kiss kiss.
                            @Yas_Galindo.